Fábio José Gonçalves
Sobre o autor

Fábio Gonçalves é mineiro do Distrito de Vista Alegre (Água Boa) no município de Claro dos Poções (MG). Professor dos anos Fundamental e Médio há mais de 30 anos, desenvolveu ao longo da vida e da carreira, um amor incondicional pela literatura, arte que defende enquanto escritor, poeta e professor de Língua Portuguesa da rede estadual de ensino.

É graduado em Letras pela PUC (Pontifícia Universidade Católica – MG), pós graduado em Supervisão e Orientação Educacional pela UNICID (Universidade Cidade de São Paulo) e Mestre em Letras, pela UNIMONTES (Universidade Estadual de Montes Claros - MG). É compositor, intérprete e vocalista de música sacra e popular, artista plástico, autor de textos teatrais para crianças e jovens e Gestor Cultural pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Claro dos Poções (MG).

Trabalhou como marceneiro, fabricante de brinquedos, balconista de comércio e agente postal. Desde criança, desenvolveu o hábito da leitura, lendo clássicos infantis, poesia e prosa brasileira. Em 2013 iniciou uma nova viagem ao mundo das letras, quando publicou o primeiro livro de poesias dedicado ao público infantil “E aí, Bicho?”, que lhe rendeu, além dos pequenos fãs, uma sala de leitura em Itaguaí, no Rio de Janeiro, chamada Sala de Leitura Professor Fábio Gonçalves. Membro correspondente da ACLACJ - Academia de Ciências, Letras e Artes de Coração de Jesus.

 

Publicou as obras: Cristais (Litteris Editora – 1999/RJ),

Do Fundo do Poço (Kroart Editores – 2004/RJ), Anjo, Retratos de uma Paixão (Quártica – 2009/RJ) e E aí, Bicho? (Litteris Editora – 2013/RJ). E em antologias: Antologia Poética Poesi Brasil (DGF Edições – 1999/BH), Antologia Poética Poesi Brasil (DGF Edições – 1999/BH) e Excelência Literária (Litteris Editora/RJ).

Seus Livros