Filosofia Descolonial do Candomblé Nagô propõe um mergulho nas trocas culturais e as ressignificações teológicas, geradas pelo sincretismo, que moldaram essa rica tradição. O livro vai além de questões religiosas e analisa influências que vêm de diversas fontes: afro-islâmicas, afro-católicas, inter-africanas e afro-indígenas, tanto antes quanto depois da diáspora. Mais do que isso, o texto também mostra como o racismo e o etnocentrismo afetaram a forma como a religiosidade e a cultura afro-brasileira foram vistas e compreendidas ao longo do tempo.
Márcio de Jagun é autor de diversas obras que exploram a riqueza da cultura afro-brasileira e suas tradições. Com anos de dedicação à pesquisa e prática de religiões de matriz africana, ele se destaca como uma voz respeitada no campo. Seu trabalho abrange desde estudos sobre o Candomblé até explorações elaboradas sobre a língua e cultura iorubá, o que faz de suas obras referências no tema. Entre seus livros mais conhecidos estão Candomblé: Orí: A Cabeça como Divindade , Yorubá - Vocabulário Temático do Candomblé e Ewé: A Chave do Portal.
Loja virtual completa. Venda seus produtos, gerencie-a navegando, MARKETING REVOLUCIONÁRIO, DIVULGAÇÃO GRÁTIS, receba pagamentos por boleto bancário e cartão de crédito / débito, itaú shopline, bradesco shopfacil dia e noite, pagamento digital, Pagseguro UOL.