Não faz muito tempo, a educação infantil teve o seu real reconhecimento, passando a fazer parte da Constituição. Ademais, em 1990, com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei Federal n. 8.069/90), foi colocada de vez a criança no seu devido lugar, cuidando e respeitando seu universo. Assim, podemos ver a Constituição brasileira fazer referência a direitos específicos das crianças, além dos já circunscritos no âmbito do Direito de Família.
A partir daí, a educação infantil passou a ser reconhecida como a primeira etapa da educação básica em nosso país. Eis uma mudança real e objetiva: o trabalho educativo com crianças perdeu seu aspecto assistencialista e assumiu uma visão e um caráter pedagógico.
Esta obra nasceu para se somar ao sonho de abrir um canal cada vez maior para a educação e o aprendizado, mostrando a necessidade da interação da criança com o livro. Afinal, corroborando o que disse Monteiro Lobato, um país se faz com homens e livros. Assim, estas páginas cumprem brilhantemente o seu papel, revelando aos pais e professores a importância da educação infantil.
Formato = 14x21cm
Páginas = 72
ISBN 978-85-374-0240-5
Loja virtual completa. Venda seus produtos, gerencie-a navegando, MARKETING REVOLUCIONÁRIO, DIVULGAÇÃO GRÁTIS, receba pagamentos por boleto bancário e cartão de crédito / débito, itaú shopline, bradesco shopfacil dia e noite, pagamento digital, Pagseguro UOL.