Leandro Mazzini
Sobre o autor

Leandro Mazzini é mineiro de Muriaé. Jornalista, escritor e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. Tornou-se jornalista porque desde pequeno queria ser escritor. Cresceu lendo Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino, Rubem Braga, Rubem Fonseca, Cony, Jorge Amado, Garcia Márquez, Kafka e Alberto Moravia.

Como jornalista, iniciou carreira em 1994 escrevendo para jornais da Zona da Mata de Minas, e nos anos 2000 passou pelo Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio do Brasil, Agência Rio entre outros.

Em Brasília, assinou o Informe JB de 2007 a 2011. Foi colunista do JB e da Gazeta. Foi repórter e apresentador dos programas "Frente a Frente" e "Tribuna Independente" na REDEVIDA de Televisão entre 2009 e 2014. Em 2011 criou a Coluna Esplanada, sobre bastidores dos três Poderes em Brasília, hoje reproduzida diariamente no portal iG, e em 30 jornais de 24 capitais. Lançou em junho de 2014 a e-webtv, programa de entrevistas para veiculação em plataformas digitais, direto do estúdio na Esplanada dos Ministérios.

 

É autor dos livros de crônicas "O espelho da vida" (1999) e "Corra que a política vem aí" (2010), ambos pela Litteris - este último com prefácio de Carlos Heitor Cony e apresentação de Murilo Melo filho. "Boa Noite, Rio" é seu primeiro romance.

 

Seus Livros