João De Melo Alves
Sobre o autor

João de Melo Alves nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará. Aos 14 nos, abandonou os estudos para trabalhar e ajudar na renda familiar. Aos 21 anos, retornou aos estudos na 5ª série (atual EJA). Aos 36 anos graduou-se em Ciências Biológicas e Biologia pela FAHUPE (Faculdade de Humanidade Pedro II).
Lecionou nos melhores colégios da zona sul e baixada fluminense, aposentando-se em 2004. Atualmente leciona por prazer no Colégio Estadual Júlia Kubitschek, no centro do Rio de Janeiro. A ideia de escrever um livro sobre sexualidade surgiu de forma espontânea e simultânea com um projeto, A gravidez precoce entre adolescentes, desenvolvido por ele junto à instituição de ensino.
Seu projeto o levou à indicação de Personalidade do Ano em 2012 pelo jornal O GLOBO, sendo inclusive convidado pelo programa Encontro com Fátima Bernardes em 2013.
O livro Separados pelo casamento numa solidão à dois faz parte de uma trilogia que se destina a discutir os papéis do amor, do sexo e do relacionamento na ótica da ciência e da religião. Sua grande importância está no fato de lidar com a temática de forma concreta, explícita e direta, enfatizando os aspectos biológicos, psicológicos, antropológicos e dos sentimentos que os permeiam em perspectiva.

 

Seus Livros