Maria Helena Algodoal Ferreira Alves Mattos
Sobre o autor

Maria Helena Algodoal Ferreira Alves Mattos, viúva, tem dois filhos e dois netos. Embora de formação acadêmica em Serviço Social, foi Secretária da Presidência de um grupo empresarial de São Paulo, durante mais de trinta e cinco anos.
Aposentada, mudou-se com o marido para o interior, para a pacata Águas de São Pedro, projeto de vida de ambos. Em uma das visitas que fez à Casa dos Velhinhos de São Pedro (cidade vizinha a Águas de São Pedro), encantou-se com o carinho e profissionalismo com que a equipe cuidava dos idosos e tornou-se voluntária, cargo que exerce há mais de oito anos. Trabalha ainda na biblioteca de um Centro Espírita de apoio à crianças carentes em cursos de evangelização. 
Publicou três livros: um de contos (coletânea), publicado pelo Rotary Clube do Paraguai, tendo ganho o 1º lugar com o conto “La Noche Y sus Misterios”. Um romance publicado pela Editora Aliança de São Paulo intitulado “Marchas e Contramarchas” e “Nos Tempos do Rei Café”, por essa editora.
Suas obras foram inspiradas nas peripécias vividas por avós, pais e tios, cujas histórias eram contadas à noitinha, ao redor da mesa e traziam ao conhecimento dos pequenos os exemplos de vida e luta dos mais velhos. Com respeito e carinho, essas memórias eram honradas e repetidas, sem nunca provocar cansaço ou enfado.

 

Seus Livros