Buscar em

Nossa Editora

Categorias


Serviços

Redes Sociais




OS BRUZUNDANGAS: UM SÉCULO DEPOIS - REGINA CÉLI ALVES DA SILVA
  Litteris - 200p. 16x23cm - ISBN 978-85-374-0348-8  

 Código do produto: 843
 Referência do produto: 08/2017 



 
A vista por:
25,00
Quantidade a ser adquirida do produto 
Máximo de 10 produto(s) por compra.


 

“Ao descer no aeroporto internacional de Bosomsy, uma das cidades de maior projeção do país, as instalações precárias sinalizavam que algo não ia bem; além disso, os táxis amarelos, meios de transportes oficializados, brigavam com outros, conhecidos como Rebu.
Entrei num táxi, acreditando que, por ser convencional, seria mais seguro; enganei-me, pois logo o motorista, quando lhe disse para onde queria ir, indagou-me qual caminho gostaria de seguir. Surpresa com a pergunta, pedi que fizesse o caminho mais curto, pois queria descansar da longa viagem. Rodamos três horas antes de chegarmos ao meu hotel, onde fiquei sabendo que este distava apenas 15 quilômetros do aeroporto.
Diante disso, comecei a me preparar para o pior, afinal...
Mas isso vai no decorrer da história.
Buscar notícias sobre a Bruzundanga, de forma inusitada, que contraria toda a rede e eficiência da comunicação nos dias atuais, foi difícil. Não digo serem as  minhas as mesmas dificuldades encontradas por Lima Barreto quando lá esteve há um século. Não, isso não.

[...]

O país é sórdido, e isso explica tudo, inclusive o fato de o próprio povo que nele habita também não entender muito bem o que lá se passa. Por que haveria eu, então, estrangeira que sou, de sabê-lo? Mas tentei, e este texto resulta dessa tentativa.”

Nenhuma Pergunta ao Vendedor