JORGINHO O MENINO DE OURO - ALDEMIR GUIMARÃES
Litteris- 32p.- 21x21cm - ISBN 978-85-374-0232-0
Código: 692
Referência: 05/2014
A vista por:
20,00

Máximo de 10 produto(s) por compra.


Descrição

Jorginho, o menino de ouro desperta o leitor para uma ação e reação frente a uma sociedade marcada pelo antagonismo entre as classes sociais, que gera a abundância e a riqueza assim como a pobreza e a miséria. Numa atmosfera nostálgica e realista, conduz à urgência de uma mudança de atitude de cada ser humano, em prol dos outros, da vida do outro, pelo outro.
Em Jorginho, o menino de ouro pode-se observar que a generosidade, o acolhimento e a inclusão do semelhante menos favorecido em nossas vidas se fazem possível desde que os corações estejam imunes ao preconceito, à inércia, à discriminação social e racial.
No bojo de um universo de contrastes sociais e naturais, o autor nos leva a um passeio por alguns pontos da cidade do Rio de Janeiro. Uma viagem pelos horizontes de nossa consciência, instigando-nos a pensar sobre o quanto podemos valer na vida do nosso semelhante, o quanto podemos ser Jorginhos.
Uma rica literatura para crianças e adolescentes, que ultrapassa os limites da leitura e da escola, um manual contra o imobilismo na esfera social de nossas sociedades.
Marilyn de L. B. R. de Sousa
Psicopedagoga e produtora teatral do Colégio Militar do Rio de Janeiro