Rafael Vespasiano
Sobre o autor

Rafael Vespasiano nasceu em Maceió, Alagoas, em janeiro de 1983, mudou-se com a família, aos quinze anos para Brasília, Distrito Federal, onde reside até hoje. Sempre em seus escritos a memória afetiva da terra natal se faz presente e ecoa, na voz de seu eu-lírico-profético, despersonalizado, mas nem tanto, às vezes.

Formado em Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa e respectivas Literaturas, em 2001, pelo UniCEUB, Centro Universitário de Brasília. Com especialização em Literatura Brasileira lato sensu, pela Universidade Católica de Brasília, UCB, em 2013.

Sua monografia como conclusão da Graduação chama-se: A memória como testemunho na obra Angústia de Graciliano Ramos. Já o trabalho de conclusão do curso de especialização em Literatura, também questionou as questões relativas ao rememorar: Nos longes da noite: memória, infância e poesia em Manuel Bandeira.

Possui o blog, www.rafaelvespasiano.blogspot.com.br, no qual publica, principalmente, críticas de cinema e alguns escritos sobre Literatura. Escreve poemas desde os quinze anos. O autor escreveu dois livros de poemas, jáconcluídos, mas não publicados, e, um terceiro sendo escrito, no momento, que formarão uma trilogia lírica. Além de se aventurar na escrita também de artigos e ensaios literários; textos sobre artes plásticas e música.

Seus Livros