Mona Natasha Fraga Vilardo
Sobre o autor

Mona Vilardo é cantora, atriz, escritora e professora de música. Iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade no Coral Infantil do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, participando de óperas, concertos e fazendo turnês pelos Estados Unidos e Europa. Seus estudos de teatro começaram em 1996, no Teatro O Tablado, com os professores Luiz Carlos Tourinho, de quem foi assistente, e Bernardo Jablonsky.
Em Teatro Musical seus principais trabalhos foram:
• “Emilinha e Marlene - As Rainhas do Rádio”, de Thereza Falcão.
• “Ary Barroso - Do princípio ao fim” de Diogo Vilela.
• “Agnaldo Rayol - A Alma do Brasil” dirigido por Roberto Bomtempo.
Em julho de 2018 fez parte do Coro das Freiras, na novela “Deus Salve o Rei”, da Rede Globo. Em 2019 fez a preparação vocal de uma cantora síria para a novela das 18h, “Órfãos da Terra”, e participou como cantora no Coral dos Refugiados da mesma novela.
Ainda em 2019 gravou a série “Arcanjo Renegado’, série esta que será lançada em 2020 na Globoplay e Multishow. Em julho do mesmo ano fez sua primeira
participação na FLIP, com oito apresentações. No mesmo mês, deu aulas de música no Summer Camp da Biblioteca de Oak Park, em Chicago, junto com a
Instituição A.L.M.A.
Seu trabalho atual como cantora e escritora é voltado para as memórias das Rainhas do Rádio, projeto que começou com o espetáculo “Mona canta Dalva” – em homenagem ao centenário de Dalva de Oliveira, em 2017.
Em seu primeiro livro, “Dalva, minha vó e eu”, homenageia mais uma vez Dalva de Oliveira, sendo esse o primeiro volume da coleção “Elas por Ela, as Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”.
rainhasdoradio@gmail.com | @monavilardo

Seus Livros