Dina Lourdes Fernandez Frutuoso
Sobre o autor

Dina Frutuoso, carioca, nasceu em 1940. Sua mãe, Belga Fernandez Frutuoso (1915 - 2009) a “ensinou a ler”; era curiosa, perguntava tudo, e a mãe, dizia o nome das letras. Aos sete anos, foi a Portugal com o pai, Avelino Frutuoso (1913-2001), conhecer a aldeia onde ele havia nascido. Escrevia cartas!
No Instituto de Educação, formou-se em professora primária. Na UFRJ em Pedagogia e na UERJ em Psicologia. Fez parte do grupo que trouxe a Análise Transacional para o Brasil; tornou-se Didata da especialidade.
Mestre e Doutora em Educação pela U F R J / F E a p o s e n t a n d o - s e d e s s a
Universidade como professora doutora Adjunto IV e professora nível 1 concursada do Estado RJ; é autora da primeira tese brasileira sobre as UnATIs-Universidades Abertas da 3ª Idade. Recebeu, em concurso, o 1º lugar da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia -SBGG/RJ -1996.
Dedicou seu tempo quase totalmente a tarefas acadêmicas, aulas, Cursos e à clínica Psicológica. Publicou vários livros. Recebeu diversas Moções de Reconhecimento, medalhas e troféus e em 2014 a Medalha Chiquinha Gonzaga outorgada pela Câmara de Vereadores - RJ.

Seus Livros